A AMECAPE foi inicialmente constituída pela união dos moradores dos edifícios:

CHARLES CHAPLIN (nº 15)
ORSON WELLES (nº 35)
BERGMAN (nº 65)
ROSSELINI (nº 95)
DE LAURENTIIS (nº 155)
CLARK GABLE (nº 185)

todos localizados na Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto.
Tem como finalidade identificar melhorias nos serviços de Limpeza, Conservação, Embelezamento e Segurança da Rua e Praças adjacentes, solicitando as Autoridades Governamentais e Empresas ao redor, a correção das deficiências encontradas.

A AMECAPE (Associação dos Moradores da Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto) é uma associação civil, sem fins lucrativos, e teve seu Estatuto aprovado durante a 1ª Assembléia Geral Ordinária de 16 de junho de 1997. Nesta Assembléia foram eleitos o Presidente, Vice-Presidente e os Conselheiros Fiscais, Efetivos e Suplentes, bem como aprovados os nomes dos Diretores indicados pelo Presidente eleito.

Após trâmites burocráticos demorados, finalmente, em 14 de janeiro de 1998, foi obtido o registro do ESTATUTO sob o nº 164.956 no REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS, e o CGC 02.327.743/0001-04, junto à Secretaria da Receita Federal.

A AMECAPE não remunera seus colaboradores, diretos ou indiretos, (Presidente, Diretores e Conselheiros), e não possui empregados. A AMECAPE também é livre para aceitar doações de qualquer origem identificada.

Em fevereiro de 1998, foi realizada a primeira reunião da Diretoria empossada. Naquela ocasião foram estabelecidas as diretrizes gerais para as atividades do ano, fixando-se a prioridade das ações identificadas e apresentada a previsão de despesas para o período. Diante da pouca necessidade imediata de uma arrecadação substancial, definiu-se que cada Condomínio, também chamados de Sócios Contribuintes, contribuiria com uma módica quantia mensal, independente do número de associados, liberando os associados de uma contribuição individual.

A AMECAPE tem sua sede provisória à Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto 155.

Se você mora na Tijuca e quer defender os mesmos princípios, acesse o menu CONTATO.